Eixo

Role para baixo e veja mais

MELHORES PRÁTICAS PRODUTIVAS

Promove a redução de desperdícios como superprodução, tempo de espera, transporte, excesso de processamento, inventário, movimento e defeitos.

Para isso, o Brasil Mais oferece gratuitamente aos participantes uma autoavaliação, que auxilia as empresas a perceberem sua maturidade e seus processos produtivos e também conteúdos que as empresas podem baixar da plataforma, como o manual de melhores práticas de produção e vídeos de curtíssima duração explicando as 30 melhores práticas.

O participante pode solicitar um atendimento assistido e presencial. Na primeira fase do atendimento, a empresa terá acesso ao Mentoria Lean, metodologia de baixo custo e de rápida implementação, desenvolvida pelo SENAI, que contempla:

1) aprendizagem de conceitos básicos por ensino à distância;

2) aprendizagem coletiva com teoria, prática, envolvendo até 3 colaboradores por empresa e potencializada por gameficação dos conteúdos;

3) implementação no chão-de-fábrica das ferramentas de melhoria dos processos produtivos aprendidas sob orientação presencial de consultor especializado na empresa. Ao todo, são 64 horas de aprendizagem e implementação.

Observação - Para a fase de atendimento Mentoria Lean, a contrapartida financeira da empresa é de R$2400.

Se o participante quiser melhorar ainda mais os processos produtivos, poderá fazer uso da Mentoria Digital, metodologia do SENAI, para inserir sua empresa no campo da digitalização dos processos produtivos. Essa mentoria inclui sensoriamento, aprendizagem à distância, aperfeiçoamento profissional de colaboradores, inserção de sensores na linha de produção, software para visualização de dados coletados e orientação presencial de consultor. Ao todo, são 88h de aprendizagem e implementação. Com engajamento, as empresas melhoram a qualidade dos produtos, reduzem o tempo de entrega aos clientes, e estabelecem um processo de inovação contínuo com consequente aumento da produtividade.


Inicie sua jornada. Acesse: