Notícias

/artigo

Role para baixo e veja mais

Sepec fala sobre o programa Brasil Mais

A partir desta segunda-feira (18), pelas próximas semanas, você acompanha aqui uma série de entrevistas com os gestores dos parceiros institucionais do Programa Brasil Mais. A primeira delas é com o Secretário Especial Adjunto de Produtividade, Emprego e Competitividade, Bruno Portela.


• Gostaria que o senhor explicasse o que é o programa Brasil Mais e como ele funciona.

O Brasil Mais é uma iniciativa da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia que visa aumentar a produtividade e competitividade empresarial por meio da adoção de metodologias e tecnologias que promovam melhoria das práticas gerenciais e produtivas e a transformação digital das empresas. É uma política pública de implementação rápida e de baixo custo, que oferece soluções para melhorar a gestão, inovar processos e reduzir desperdícios. 

Isso é feito com a oferta de cursos e conteúdos online de capacitação e de apoio técnico e consultorias que ajudam a empresa a avaliar as suas prioridades, elaborar um plano de ação e, principalmente, a implementar as melhorias e tecnologias definidas.

Inicialmente, a empresa se cadastra e responde a um autodiagnóstico no portal do Programa. Em seguida, a depender do segmento da empresa (indústria, comércio ou serviço), ela será procurada por um consultor do Senai ou um agente local de inovação do Sebrae, parceiros executores do Brasil Mais. Iniciará então o atendimento propriamente dito, com foco nas necessidades específicas de cada empresa dentro de seu segmento.